Linha de Passe

O filme de Walter Salles é um primor de enredo e execução. Aquele tipo de filme que não deixa você sair da frente da tela, envolvendo o espectador do início ao fim. É surpreendente como as classes mais abastadas estão distantes da realidade mostrada no filme. Em muitos momentos, senti agonia de assistir a situações constrangedoras, quando comparadas com nossas vidinhas. As relações da empregada doméstica com a patroa, os anseios dos personagens, a convivência com as dificuldades do dia-a-dia de modo quase inevitável, a superação das dificuldades, o determinismo do futuro daquelas pessoas são muito perturbadores.

Assista de peito aberto e pense em tudo que acontece em nosso país e que poderia ser muito diferente. Veja o brilho de todas as pessoas e anteveja o que seremos no futuro próximo. Sarney é fichinha…

Anúncios

Uma resposta para “Linha de Passe

  1. Prezado Professor,
    Estou contente de achar seu blog,ver o entusiasmo com que comenta as noticias e a desejo de ver as coisas se transformarem.Sinto falta dos bate papos legais, me motivava muito.
    Sobre filmes comprei dois que eu queria ver a algum tempo:Munique e o Mercador de Veneza. um fala do atentado nas olipiadas de munique na decada de 70 e outro é sobre um comeciante judeu, que empresta dinheiro,e como garantia ele pede uma tira de carne do sugeito no contrato.
    um abç, Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s