Vida no interior

Não falarei sobre nossa vida interior, isso é razão para um post bem mais longo…
O negócio é a vida das pessoas fora dos grandes centros.
Ontem tive o privilégio de me deslocar de carro entre Recife e Natal pela manhã. A vida nas cidades do interior do Brasil tem mudado rapidamente. As antigas plantações de cana-de-açúcar, que víamos abandonadas, foram fortalecidas, ganharam melhores condições de escoamento, equipamentos. A estrada está duplicada quase que completamente, em obra realizada pelo Exército Brasileiro, com excelente resultado. Tudo bem sinalizado, com movimento impressionante de carros, muitos deles novos.
Claro que temos diversos desafios. Nosso tecido empresarial ainda é pobre, temos grandes vazios, a segurança, os serviços públicos deficientes, a corrupção que detona milhares de programas necessários.
Mas quero destacar um detalhe que me chamou a atenção: nossos interesses são muito parecidos. Mesmo em lugares que não esperamos encontramos desejos próximos dos mais sofisticados de nossas grandes cidades. A foto abaixo é apenas um exemplo, mas há muitos outros: sorvetes de caixinha, hamburgers, chicletes, roupas, tênis etc.

Anúncios

Uma resposta para “Vida no interior

  1. Antônio Carlos Pauperio

    Quando percebemos que continuamos enxergando e valorizando as pequenas coisas, temos a certeza que ainda somos gente, com coração, sentimentos, valores e alma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s